segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RECEITA DA SEMANA: BERINJELA RECHEADA

Italianos adoram comidas com berinjela, por isso normalmente as pizzas chamadas Mafiosa levam berinjela como ingrediente principal.

Então vamos sugerir essa receita bem MAFIOSA para acompanhamento no almoço ou até mesmo como entrada.



Ingredientes
-        1 berinjela
-        1 cebola picada
-        2 dentes de alho picados
-        2 tomates picados
-        2 colheres (sopa) de manjericão picado
-        2 colheres (sopa) de azeite de oliva
-        sal e pimenta-do-reino a gosto
queijo
    4 fatias de mussarela 
-        parmesão ralado a gosto
   (Você pode acrescentar pimentão colorido e, se preferir algo mais carnívoro, pode colocar linguiça toscana ou carne de gado moída.)
(
Modo de Preparo
1. Faça o pré-preparo, separando e picando os ingredientes indicados na receita.

2. Corte a berinjela ao meio no sentido do comprimento. Com a ajuda de uma colher, ou faquinha, retire cuidadosamente a polpa de cada metade, deixando uma camada fina que dê sustentação à casca. Pique a polpa da berinjela.

3. Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo médio. Quando estiver quente, junte a cebola e o alho. Refogue por 3 minutos ou até que a cebola fique transparente, mexendo sempre.

4. Acrescente a polpa da berinjela picada e mexa. Deixe cozinhar por 5 minutos. Em seguida, junte o tomate e o manjericão e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta, desligue o fogo e reserve.

5. Preaqueça o forno a 160ºC (temperatura baixa).

6. Com a ajuda de uma colher, coloque metade do refogado em cada "canoa" de berinjela. Coloque o queijo mussarela sobre o recheio e polvilhe com o queijo parmesão ralado.

7. Disponha as canoas de berinjela recheadas numa fôrma refratária e leve ao forno preaquecido para gratinar. Quando o queijo derreter, retire do forno e sirva imediatamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário