quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DICAS DE DECORAÇÃO COM CERVEJA

Sabe aquelas garrafas de cerveja que você guardou porque achou legal, diferente, e agora não tem a menor ideia de o que fazer com elas? Ou aquela coleção de tampinhas que você guarda no fundo da gaveta...

Vamos dar umas sugestões bem legais que vai decorar a casa ao invés de entulhar a casa!

1. Descanso de copos.
Todo bom cervejeiro adora fazer coleção de descanso de copos - as velhas e boas bolachas de chopp.
Essa é uma boa forma de reutilizar as tampinhas. Dá pra colar com superbonder ou prender com arame.  Pra complementar você pode colocar um pedacinho de feltro pra garantir que não vai arranhar sua mesa.


2. Garrafas decorativas.
A primeira opção dá pra fazer com lã ou linha de ponto cruz, é só ir colando com tenaz. Bem simples. Se você quiser pode colar uma tampinha de garrafa em cima para dar um acabamento divertido.
Na segunda opção você pode usar aquelas garrafas de formatos diferentes e rótulos bonitos.


3. Velas Decorativas
Esse é um pouquinho mais complexo. Você vai precisar de barbante, álcool, cera de vela e paviu. Mas no final vale a pena.
Amarre a garrafa com barbante onde você quer que ela quebre. Depois ateie fogo no barbante e deixe queimar, quando estiver bem quente, coloque a garrafa - com cuidado - sob água fria, ela vai quebrar perfeitamente no local amarrado. Depois é so derreter a cera de vela em banho maria, segurar o pavio bem no centro da garrafa cortada e despejar a cera. Espere secar e está pronta pra usar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário