quarta-feira, 28 de março de 2012

Receita da Semana: Espaguetti a Marguerita

Receitinha rápida, fácil e gostosa... pode ser melhor?

Ingredientes (para 2 pessoas):
300 g de espaguetti
2 tomates maduros
10 tomatinhos cereja
50 ml de azeite de oliva extra virgem
2 dentes de alho
folhas de majericão fresco
2 pedaços (bolas) de Mussarela de Bufala

Modo de Preparo:

Ferva água em uma panela para cozinhar a massa - não deixe passar do ponto, deve ficar 'al dente'. DICA: pegue um fio do espagueti e corte no meio, se tiver um fio branco grosso no centro ainda está crú, se o fio branco for bem fininho, está al dente.

Enquanto a massa cozinha, que é bem rápido, coloque em uma panela anti aderente metade do azeite de oliva, e os dentes de alho bem picadinhos.
Assim que começar a dourar, acrescente os 2 tomates picadinhos também. Deixe fritar em fogo baixo, mexa, assim que começar a secar acrescente um pouquinho dágua, para que ele cozinhe até desmanchar. Quando secar novamente, acrescente a massa já cozida, o restante do azeite de oliva, os tomatinhos cereja cortados ao meio, a mussarela de bufala cortada em pedaços e as folhas manjericão. Misture com cuidado e sirva. Está pronto!

Jantinha perfeita para domingo, porque agora o Mafioso abre na Segunda pessoal! Aproveitem.

terça-feira, 27 de março de 2012

MUDANÇA DE HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

ATENÇÃO PESSOAL!

O Mafioso está mudando seus dias de atendimento. A Partir do dia 01 de ABRIL, fecharemos nos domingos e abriremos na segundas.

Portanto, dia 01 de Abril (e isso não é brincadeira, hehe) estaremos fechados, por ser domingo. No dia 02 de abril, estaremos abertos, por ser segunda. Isso aí, esse domingo já está valendo a nova regra.

Esperamos atende-los melhor desta forma.

Qualquer dúvida ou sugestão pode deixar um comentário aqui, em nossa página no facebook ou pelo telefone 3519.2666 a partir das 18h.

quarta-feira, 21 de março de 2012

RECEITA DA SEMANA: CAPONATA DE BERINJELA

Não temos mais a bruschetta caponata no cardápio do Boteco Mafioso, mas para os amantes das boas e tradicionais comidinhas italianas, aí vai a dica.

A caponata além de tradicional é parte ativa das refeições italianas, pode ser usada como acompanhamento nas refeições, como antepasto, topping para bruschetta ou ate mesmo para o café da manhã.

Ingredientes:

1 Berinjela Grande
1 pimentão vermelho e 1 amarelo pequenos
1 cebola grande
3 colh. sopa de uva passa
120 ml de azeite de oliva extra virgem
1 colh sopa de açúcar mascavo
Sal e pimenta do reino a gosto

(algumas pessoas optam por incluir na receita: azeitonas pretas sem caroço, castanhas de caju ou alcaparras)

Modo de preparo:
Corte a berinjela, os pimentões e a cebola em cubos de +- 2cm x 2cm, misture-as em uma assadeira, despeje o azeite de oliva extra virgem, misturando. Polvilhe o açúcar mascavo sobre tudo e tempere com sal e pimenta do reino. O sabor deve ficar agridoce.
Leve ao forno em +- 170 graus. Lembre-se de abrir o forno e misturas para que não queime.
Está pronto quando os legumes estiverem em ponto 'al dente'. Depois de pronto misture as uvas passa, que dão um toque muito especial.

Uma boa dica é chamar os amigos, servir um bom vinho e degustar a caponata recém feita sobre pão italiano fatiado com queijo mussarela por cima ao formo.

MODO DE ARMAZENAMENTO - espere a caponata esfriar, coloque em um vidro com tampa e preencha com azeite de oliva extra virgem até cobrir. Deve durar ao menos 2 semanas.

Poste sua experiência aqui ou em facebook.com/botecomafioso
Se quiser tirar fotos e postar no instagram com #botecomafioso estaremos acompanhando!

sexta-feira, 16 de março de 2012

40 anos de "O Poderoso Chefão"

Carlos André Moreira - Zero Hora


Há filmes que atravessam o tempo. Há filmes que lucram uma fortuna nas bilheterias. Há filmes que entram para a lista das obras-primas do cinema.
"O Poderoso Chefão" completa 40 anos de sua primeira exibição pública Paramount Pictures/Divulgação
Filme agradou até à MáfiaFoto: Paramount Pictures / Divulgação

E há poucos filmes, como O Poderoso Chefão, o primeiro episódio da trilogia mafiosa de Francis Ford Coppola (1972), que fazem tudo isso e ainda se tornam um fenômeno capaz de influenciar não apenas a cultura pop, mas os próprios personagens da vida real que os inspiraram.
O Poderoso Chefão foi exibido pela primeira vez em 15 de março de 1972, em Nova York. Quarenta anos depois, o filme já rendeu homenagens, paródias, releituras, duas continuações do próprio Coppola e citações em produções de propósitos e qualidades tão diversas quanto o desenho animado Rugrats e a comédia romântica Mensagem para Você. Além disso, praticamente qualquer filme sobre a Máfia feito depois precisou lidar com a sombra do épico familiar dos Corleone. O filme transformou a própria forma como os americanos passaram a retratar o caldeirão étnico que compõe o país, como conta Tom Santopietro em seu livro The Godfather Effect, lançado este ano.
Mas, no momento da produção dessa adaptação do best-seller homônimo de Mario Puzo, ninguém diria que seria assim. Como conta Peter Biskind em seu livro Easy Riders, Raging Bulls: Como a Geração Sexo, Drogas e Rock'n'Roll Salvou Hollywood(Intrínseca), analisar o filme tendo em mente apenas seu avassalador sucesso é esquecer que sua realização foi um pesadelo. Para começar, ninguém estava muito interessado em fazer um novo filme de Máfia depois que The Brotherhood, com Kirk Douglas, havia sido um fracasso, em 1968. Coppola, por sua vez, não era um nome "quente". Ao contrário, o estúdio Paramount não tinha plena confiança nele. Com o projeto já em andamento, as brigas de Coppola com o produtor Bob Evans e com o diretor de fotografia, Gordon Willis, contribuíram para fazer do set de filmagem um caos de onde se esperaria que saísse antes um crime do que um filme sobre criminosos.
– Na época, os jovens de Hollywood estavam se rebelando contra os grandes estúdios e a artificialidade dos seus filmes – lembra Biskind, em entrevista por e-mail. – Coppola fazia parte desse movimento, e inteligentemente insistia em usar locações reais e atores italianos. Mesmo que as imagens de O Poderoso Chefão sejam estilizadas e líricas, essa decisão deu um contrapeso de autenticidade ao filme. Quanto ao caos, há um ditado em Hollywood de que filmagens felizes levam a filmes ruins, e isso foi certamente verdade em O Poderoso Chefão. Coppola estava à beira de um colapso, a Paramount queria demiti-lo, metade dos atores queria sair, o diretor de fotografia (Gordon Willis) ameaçou sair, e Coppola teve até de se esconder no banheiro. Mas os conflitos muitas vezes geram criatividade.
Saga virou paradigma para os próprios mafiosos
A grande ironia é que um filme gestado no mais completo caos tenha reorganizado de forma simbólica não apenas o universo cultural, mas a própria indústria do cinema. O Poderoso Chefão foi um dos filmes a inventar a moderna indústria do blockbuster – na época, um acordo entre exibidores e distribuidoras previa que um filme com alto potencial de público jamais estrearia em mais de um cinema numa determinada região. Dada a ansiedade pela adaptação cinematográfica de um romance que ficou semanas no topo das listas de best-sellers, o então diretor de marketing da Paramount, Frank Yablans, ganhou poder para "fazer uma proposta irrecusável" aos cinemas, forçando-os a aceitar seus termos.
– Os cinemas estavam tão desesperados para obter o Chefão que abriram mão de algum poder para os estúdios, e nunca mais conseguiram tomá-lo de volta – diz Biskind.
A produção também teve sua cota de problemas com a própria Mafia – o mafioso Joe Colombo, diretor de uma organização ítalo-americana, fez veladas ameaças ao diretor e aos produtores sobre o que considerava um "retrato preconceituoso" da comunidade italiana na América. O irônico é que o sucesso comercial e artístico do filme transformou O Chefão em paradigma não apenas para essa mesma comunidade, mas para os próprios mafiosos. A escritora alemã Petra Reski, autora de Máfia: Padrinhos, Pizzaria e Falsos Padres, um dos mais completos estudos recentes sobre a influência nefasta do crime organizado, afirma:
– Para a Máfia, é muito importante ser considerada como uma organização com valores a preservar, caso contrário, não iria encontrar apoio na população local. Por isso, a Máfia adorou O Poderoso Chefão, que a ajudou a espalhar uma imagem generalizada de um tipo de organização arcaica, baseada em valores arcaicos. A Máfia sabia da necessidade de construir uma imagem baseada em valores desde o princípio, quando decidiu copiar (e perverter) as regras da Igreja Católica: o homem precisa de algo em que acreditar. Mas o único valor real em que a Máfia realmente acredita é a sobrevivência da própria Máfia, a qualquer custo. Eles sempre mataram crianças e mulheres.
Uma declaração que Peter Biskind repete em outros termos:
– Acho que a realidade é que a Máfia não era de fato parecida com aquilo que é visto no filme. Na verdade, os próprios mafiosos frequentemente se voltaram para Hollywood, para os filmes que os romantizaram, em busca de parâmetros de como se vestir ou de como se comportar.
FAÇA O TESTE AQUI E DESCUBRA QUE PERSONAGEM DA MÁFIA VOCÊ SERIA!
FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2012/03/o-poderoso-chefao-completa-40-anos-de-sua-primeira-exibicao-publica-3695339.html

quinta-feira, 15 de março de 2012

Receita de Carne com Cerveja Preta na Pressão

Pros amantes de cerveja e pros não tão amantes assim, aí vai uma receitinha deliciosa com cerveja. Excelente para um almoço de sábado. Prática e rápida. Não tem como não amar.


  • Ingredientes:
  • 1 quilo de carne de sua preferência (maminha, patinho, coxão duro, acém) limpa.
  • (pode ser inteira ou, se precisar que seja rápido, corte em pedaços grandes)
  • 2 lata de cerveja preta em temperatura ambiente
  • cebolas grandes cortadas em 8.
  • 3 tomates cortados em 4.
  • 2 colheres de (sopa) de óleo ou azeite
  • 1 colher de (sobremesa) de alho amassado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Modo de preparo

Tempere a carne com o alho, o sal e a pimenta, aqueça bem o óleo ou azeite na panela de pressão, acrescente a carne e vire, aos poucos, até dourar.
Acrescente a cerveja, as cebolas e os tomates e tampe a panela de pressão.
Cozinhe por 30 minutos (após pegar pressão).
Após esse tempo, abra a panela e verifique o cozimento da carne.
Se necessitar cozinhar mais, acrescente ½ xícara de água e volte ao fogo por mais 10 minutos
Quanto pronta, transfira para uma travessa e finalize com o cheiro verde
Sirva com arroz e legumes de sua preferência ou como tira gosto, com pão francês.
HMMMMMMMMMMMMMMMM bom apetite!

terça-feira, 13 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

CARDÁPIO SEMANAL DE PROMOÇÕES

É isso mesmo pessoal, o Mafioso está lançando o CARDÁPIO DE PROMOÇÕES!
Toda semana teremos novas delícias com descontos super especiais pra vocês!
Cada dia alguma coisa diferente.
Qual a nossa intenção com isso? QUE VOCÊS PROVEM TUDOOOO!

E ESSA SEMANA É:


ACOMPANHE A PÁGINA DO MAFIOSO NO FACEBOOK PARA VER OS VALORES DE CADA PROMOÇÃO. (www.facebook.com/botecomafioso é uma página de empresa, você não precisa ser cadastrado no facebook para conseguir visualizá-la)

quinta-feira, 1 de março de 2012

PROMOÇÕES

Olá pessoal, temos novidades!

A partir de amanhã o Mafioso terá uma promoção por dia! SIMMM UMA POR DIA!

Pode ser um petisco com desconto, rodada dupla de alguma bebida ou promoção pra quem traz os amigos! Curtam nossa página no facebook e sigam no sso twitter para acompanhar as promoções.

Escolham o dia que gostarem mais e venham curtir com a gente!

Em breve mais novidades. Aguardem.