terça-feira, 30 de outubro de 2012

MAFIOSO NO INSTAGRAM

É isso aí pessoal, agora o Mafioso tá no Instagram.

Mais uma forma de você acompanhar o que rola por aqui. A gente coloca fotos das bebidas, das comidas, da música ao vivo e do que mais interessar.

Confere lá e segue a gente: @mafioso_boteco


Não conhece o Insta? (como os mais íntimos o chamam)

O Instagram é um aplicativo para iPhone e Android que foi criado, em 2010, por um americano e um BRASILEIRO. SIM! E foi super bem aceito no mundo todo. Tão bem aceito que a Facebook, Inc. colocou o olho nele e já arrematou por uma grana extraordinária! Logo depois da compra e da divulgação que as redes sociais proporcionaram a tudo, o número de usuário mais que dobrou.
E você? Ainda não tem?

Aproveita esse start pra aprender um pouco sobre como ele funciona, faz um pra você e começa a ver fotos irada de coisas que te interessam.

PASSO 1:
Baixar o aplicativo no celular.

PASSO 2:
Para começar de verdade você precisa se cadastrar. Com e-mail, nome e senha, clicando em Cadastrar ou Sign Up na tela de entrada e pronto.
 

PASSO 3:
Pra que serve e como funciona?

 
Para começar: o Instagram serve para você postar fotos legais e compartilhar isso com seus amigos e/ou com o mundo. E também para você ver fotos de seus amigos e do resto do mundo, sobre pessoas, coisas e assunto que te interessem. Na realidade o propósito original do instagram é que as pessoas compartilhem fotos bonitas e legais, e não suas vidas cotianas. Mas como em toda rede social, cada um faz como acha melhor ou mais legal.
 
Como Funciona: depois de se cadastrar você verá o opções para seguir, pode pular se não lhe interessar. E vamos começar pelos botões. Na HOME, como mostra a primeira imagem do quadro, aparece seu feed de notícias, como no facebook. Que é o que as pessoas que você segue estão fotografando e postando.
 
Se você tocar 2x, rapidinho, na tela, sobre uma foto, você estará curtindo a foto. Para descurtir, só clicando no botão indicado na segunda imagem.
 
O Botão do coraçãozinho (terceira imagem) serve pra você ver quem começou a te seguir e quem curtiu o que no seu insta.
 

O botão Explorar (destacado na primeira imagem do segundo quadro) serve para você ver o que tá rolando de popular no insta. As fotos mais curtidas pelo mundo vão parar ali. Você pode ver, curtir e até seguir a pessoa que postou se quiser. Se você digitar uma palavra no campo de busca vai poder acessar todos os HASHTAGS (#) com aquele tema.

Os hashtags são albuns. Eles não são seus ou de alguém. Eles são gerais. qualquer pessoa no mundo que postar algo com #brasil na descrição, essa foto ficará agrupada naquele álbum.

Cada foto pode ter quantos # a pessoa quiser, e com a descrição que quiser. Uma dica sobre postagens que o próprio instagram dá é: NÃO POSTE OU ESCREVA NADA QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE SUA AVÓ, SEU CHEFE OU SEU FILHO VISSE.

 
 
Uma questão básica: como achar as pessoas que você conhece se nem faz idéia do nome delas no insta???
No último botão do menu inferior você visualiza o seu próprio perfil. As configurações ficam naquele símbolo universal destacado na primeira imagem do terceiro quadro. No canto superior direito. Clicando ali você vê a opção: ENCONTRAR E CONVIDAR AMIGOS. Clique ali e você verá a opção: AMIGOS NO FACEBOOK. Ali você vê todas as pessoas do seu face que tem insta e pode segui-las.
 
 
Já nos estendemos demais. Com isso dá pra começar. e depois é só ir clicando onde quiser pra aprender um pouco mais.
 
Boas fotos pra você ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário