quarta-feira, 31 de outubro de 2012

COICE, a mais nova Coruja Fora de Série

Hoje chega no Mafioso a COICE. Nova cerveja da família Coruja, na linha Fora de Série.

Ela chega com um toque de canela em pau e os incríveis e "derrubadores" 12% de volume alcoólico, é do tipo Tribock e foi formulada com a ajuda do artista plástico Caé Braga.



Obviamente, como todas dessa linha especial, ela chega pra galera em garrafinhas de 300ml NÃO RETORNÁVEIS (está em letra maiúscula por que é uma informação importante, que significa que você PODE PEDIR PRO GARÇOM PRA LEVAR A GARRAFINHA PRA CASA E COLECIONAR!) Já é a terceira, começou pela Baca, depois a Labareda e agora a Coice.

Te esperamos pra dar boas risadas juntos depois desse COICE alcoólico. ;)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

MAFIOSO NO INSTAGRAM

É isso aí pessoal, agora o Mafioso tá no Instagram.

Mais uma forma de você acompanhar o que rola por aqui. A gente coloca fotos das bebidas, das comidas, da música ao vivo e do que mais interessar.

Confere lá e segue a gente: @mafioso_boteco


Não conhece o Insta? (como os mais íntimos o chamam)

O Instagram é um aplicativo para iPhone e Android que foi criado, em 2010, por um americano e um BRASILEIRO. SIM! E foi super bem aceito no mundo todo. Tão bem aceito que a Facebook, Inc. colocou o olho nele e já arrematou por uma grana extraordinária! Logo depois da compra e da divulgação que as redes sociais proporcionaram a tudo, o número de usuário mais que dobrou.
E você? Ainda não tem?

Aproveita esse start pra aprender um pouco sobre como ele funciona, faz um pra você e começa a ver fotos irada de coisas que te interessam.

PASSO 1:
Baixar o aplicativo no celular.

PASSO 2:
Para começar de verdade você precisa se cadastrar. Com e-mail, nome e senha, clicando em Cadastrar ou Sign Up na tela de entrada e pronto.
 

PASSO 3:
Pra que serve e como funciona?

 
Para começar: o Instagram serve para você postar fotos legais e compartilhar isso com seus amigos e/ou com o mundo. E também para você ver fotos de seus amigos e do resto do mundo, sobre pessoas, coisas e assunto que te interessem. Na realidade o propósito original do instagram é que as pessoas compartilhem fotos bonitas e legais, e não suas vidas cotianas. Mas como em toda rede social, cada um faz como acha melhor ou mais legal.
 
Como Funciona: depois de se cadastrar você verá o opções para seguir, pode pular se não lhe interessar. E vamos começar pelos botões. Na HOME, como mostra a primeira imagem do quadro, aparece seu feed de notícias, como no facebook. Que é o que as pessoas que você segue estão fotografando e postando.
 
Se você tocar 2x, rapidinho, na tela, sobre uma foto, você estará curtindo a foto. Para descurtir, só clicando no botão indicado na segunda imagem.
 
O Botão do coraçãozinho (terceira imagem) serve pra você ver quem começou a te seguir e quem curtiu o que no seu insta.
 

O botão Explorar (destacado na primeira imagem do segundo quadro) serve para você ver o que tá rolando de popular no insta. As fotos mais curtidas pelo mundo vão parar ali. Você pode ver, curtir e até seguir a pessoa que postou se quiser. Se você digitar uma palavra no campo de busca vai poder acessar todos os HASHTAGS (#) com aquele tema.

Os hashtags são albuns. Eles não são seus ou de alguém. Eles são gerais. qualquer pessoa no mundo que postar algo com #brasil na descrição, essa foto ficará agrupada naquele álbum.

Cada foto pode ter quantos # a pessoa quiser, e com a descrição que quiser. Uma dica sobre postagens que o próprio instagram dá é: NÃO POSTE OU ESCREVA NADA QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE SUA AVÓ, SEU CHEFE OU SEU FILHO VISSE.

 
 
Uma questão básica: como achar as pessoas que você conhece se nem faz idéia do nome delas no insta???
No último botão do menu inferior você visualiza o seu próprio perfil. As configurações ficam naquele símbolo universal destacado na primeira imagem do terceiro quadro. No canto superior direito. Clicando ali você vê a opção: ENCONTRAR E CONVIDAR AMIGOS. Clique ali e você verá a opção: AMIGOS NO FACEBOOK. Ali você vê todas as pessoas do seu face que tem insta e pode segui-las.
 
 
Já nos estendemos demais. Com isso dá pra começar. e depois é só ir clicando onde quiser pra aprender um pouco mais.
 
Boas fotos pra você ;)

 

BALAS DE CERVEJA?

Já postamos aqui diversas coisas que feitas com cerveja, ou para parecer com cerveja. E agora chegaram as balas de cerveja.

 




As balas vem dentro de uma "lata" feita de papelão, mas na parte de cima tem um anel para abrir, como nas latas de cerveja mesmo.O conteúdo pesa cerca de 1kg, mas também pode ser encontrado em versões com 500g, 300g e 200g, pro pessoal que prefere não "beber"tanto. :)

Elas têm aquele aspecto de bala-geléia, que a gente adorava quando era criança.

Fabricada para ser a cerveja perfeita, ou melhor o doce perfeito, você precisaria estar louco para não querer provar esse clássico retrô.

Características:
- 1 kg de gosto de cerveja e cheiro de cerveja em formato de bala
- Tem um anel de verdade para abrir a lata
- É grande, bem grande.

Ingredientes:
Xarope de glucose, açúcar, água, gelatina, amido de trigo, o agente gelificante (pactin), ácido cítrico, cor E171, aromatizante (extracto de malte), agentes de revestimento, (óleo vegetal, cera de abelha, cera de carnaúba).

Você encontra em vários sites que enviam para o Brasil.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DICAS SOBRE CERVEJAS

Quer uma boa dica sobre vários tipos de cerveja, harmonização, temperatura ideal de degustação e ainda pra completar a opinião de uma galera que entende de verdade do assunto?




Esse site reúne diversos apreciadores de cerveja que chegam lá só pra comentar as cervejas que eles já experimentaram e adicionar novidades desse mundo.

Eles não dão uma simples opinião. Eles dizem tudo que você quer e precisa saber sobre as cervejas.

Dicas de harmonização, sobre sabor, cor, densidade, percentual alcoólico, origem, estilo o que mais houver para se falar sobre a cerveja.

Vale a pena passar lá para conferir o que o pessoal tem a dizer sobre as cervejas que você gosta! ;)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MASSA

 
 

Cerveja de manhã, SIM!

E de preferência uma hefeweizen!

No calor do final do verão, quando meio mundo parece ter saído da cidade de férias, um copo de cerveja de trigo ao fim da manhã pode ser outro tipo de saída agradável. Na Bavária, lar do estilo hefeweizen de se fazer a cerveja de trigo, esse refresco é um componente essencial do brotzeit, ou segundo café da manhã.


O brotzeit pode consistir de um pouco de pão com queijo ou, melhor ainda, um pretzel fresco; talvez salsicha de vitela; alguns nabos brancos compridos, e uma hefeweizen.
Em alemão, hefeweizen quer dizer levedo de trigo, pois essa cerveja tradicionalmente dispensa filtragem, deixando-se as pequenas partículas de sedimento de levedura para que a cerveja dourada fique turva. Pode ser essa sugestão de solidez o que leva os alemães a se referirem ocasionalmente à hefeweizen como "pão engarrafado".
Os americanos podem ver com desconfiança um copo de cerveja antes do meio dia, mas a hefeweizen é leve, crocante, pouco alcoólica, inegavelmente refrescante e, creem os alemães, boa para a digestão.
Não importa a que hora do dia, no entanto, o estilo hefeweizen tornou-se popular entre os consumidores americanos, cuja própria contribuição à tradição foi servir a cerveja com uma lâmina de limão na borda do copo, mergulhado numa espuma que deve ser um tanto rústica.
Também as cervejarias americanas estão se interessando pela hefeweizen, que é só um estilo específico entre muitas outras cervejas de trigo. A kristalweizen é similar à hefeweizen, mas foi filtrada, então é transparente. A berliner weisse é agradavelmente azeda, a dunkelweizen é uma versão mais escura da hefeweizen, enquanto a weizenbock é mais escura e poderosa.
A Bélgica também tem sua miríade de witbiers, crocantes, vivazes, também sem filtro e geralmente aromatizadas com ervas e especiarias.
Outra coisa que distingue as hefeweizens são os aromas pronunciados, em geral de cravo, mas também de banana, maçã, cítricos, fumaça e mesmo de chiclete. Não se trata aqui da ladainha dos aromas frutados que em geral torna as descrições de vinhos tão cômicas em sua especificidade, mas uma coleção de aromas distintos que sempre aparecem. Podem ser diferentes quanto à sua proporção e intensidade, mas sempre identificam o estilo como hefeweizen.
E aí? Vai encarar o Brotzeit?

Fonte: The New York Times

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SABONETE DE CERVEJA

Com cheiro de cerveja e  limpo!

Adoramos quando as pessoas tomam iniciativa para resolver os problemas do mundoAs pessoas que fizeram o sabão cerveja fizeram exatamente isso. O primeiro problema foi encontrar um sabonete que não fizesse a pele ficar sensível ou ressecada.







Tendo resolvido o problema, eles passaram a fazer um sabão que cheirava como o néctar dos deuses - cerveja.

Além de florido e frutado, queremos que o nosso sabão para ser lupulado e praticamente comestível. 


O sabão de cerveja é todo natural e vegano e pode ser usado para lavar o corpo e cabelo.

Cheira a cerveja fresca recém tirada da torneira, para que você possa desfrutar da sua bebida favorita logo início da manhã sem nenhum dos efeitos colaterais tóxicos.

Especificações do produto

    - Sabão Lupulado é praticamente comestível que cheira a cerveja.
    - Feito com todos os ingredientes naturais e veganos.
    - Cheira como a cerveja fresca da torneira - YUMMY!
    - Pode ser usado para lavar o corpo ou mesmo o cabelo.
    - Ótimo para pessoas com pele sensível ou alergia a sabonetes comerciais.
    - Cada barra é embalada individualmente.


Escolha o seu favorito:

         Asahi: aroma de baunilha simples, com um toque de arroz torrado.
         Blue Moon: notas de patchouli, cubeba litsea, laranja, lima, grapefruit rosa, neroli, rosa, branco e almíscar.
         IPA Dogfish Head 90 Minute: feito com uma mistura de óleo essencial de laranja vermelha e musgo de carvalho.
         Guinness: tem um aroma de caramelo natural.
         Newcastle Brown: mistura de ervas de Lavanda, Citrus, madeira e especiarias.
         Pabst Blue Ribbon: PBR direto da torneira, lúpulo, temperos e frutas.
    

Ingredientes: Cerveja (selecione o tipo), saponificada Elaeis guineensis (de Palma Sustentável) Oil, Cocos nucifera óleo (de coco), Olea europaea (oliveira) Oil, Ricinus communis (Castor) Petróleo, Brassica campestris (canola), Butyrospermum parkii (Shea ) Manteiga, Manteiga de Theobroma cacao (cacau), óleos essenciais, Estearato de sódio, fragrância.

Esse foi o pioneiro na fabricação no ramo, mas atualmente algumas cervejarias pelo mundo já estão produzindo seus próprios sabonetes.

fonte: http://www.thinkgeek.com/product/ef12/#tabs

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Promo Pub Crawl Facool

E ai galera, pra felicidade de todos o Mafioso está com promoção nova em parceria com o Portal Facool.


Funciona assim:

1. Você se entra lá e envia uma foto de quando era criança.

2. Faz uma função entre os amigos pra eles votarem na tua foto.

3. Se você for o vencedor, escolhe 9 amigos pra dar uma banda por dois bares em Porto Alegre com petiscos e drinks free e ainda cheio de Heineken e transporte por conta do pessoal do Facool.

Dessa vez os bares são o Boteco Mafioso e o Voodoo Longe Bar.

Entra AQUI e não perde essa.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cardápio novo coming soon...

Gente, quem nos conhece sabe... Não tem como manter o mesmo cardápio sempre e não trazer novidades pra vocês.

Essa semana estaremos lançando o novo cardápio... novos pratos... novas delícias...

AGUARDEM!


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MÚSICA AO VIVO QUINTAS, SEXTAS E SÁBADOS

PESSOAL, a pedidos, nós estendemos.. a música ao vivo que era nas terças-feiras mudou.. passou para quinta-feira... e mudou mais... estendeu... agora é QUINTA, SEXTA e SÁBADO.

E pra ser melhor ainda é feito um rodízio de músicos. Cada dia é um diferente.

Pra dar uma palhinha de como tá a música ao vivo aqui no Mafioso, aí vai uns vídeos...


Acústica Company - Canudinho
Esse pessoal vai pelo lado da mpb, pop rock nacional e internacional.


Julio Bueno - No Such Thing
Com esse cara a gente ouve uma surf music, pop internacional e um pouco de mpb também.

Tá d+ né?! 
Vem pra cá!
 Se quiser ligar para reservar uma mesa: 51 3519.2555
Nas quintas a música começa as 20:30h e sextas e sábados começa as 21h.
Estamos esperando por vocês!